PIX

Perguntas frequentes sobre o PIX

O primeiro meio de pagamento digital do Brasil que chegou para ficar

O PIX é um método eletrônico de pagamentos e transferências criado pelo Banco Central do Brasil. Ele está disponível 24 horas por dia – todos os dias -, inclusive finais de semana e feriados. Desde seu lançamento em novembro de 2020, o PIX já virou fenômeno. São milhares de chaves cadastradas e milhões de reais em transações; o sistema é confiável e seguro, além de ser mais rápido que o Boleto.

Basta você registrar sua chave com seu banco e começar a usar. As chaves são sua “identidade” de usuário do PIX e podem ser seu telefone, e-mail ou CPF ou até mesmo um número aleatório gerado pelo banco.

Perguntas
frequentes

O PIX é um método de pagamento instantâneo, o que significa que ele é compensado imediatamente, ao contrário do Boleto que pode demorar até 3 dias para que sua compra seja aprovada. Se você está comprando um serviço eletrônico, como um curso online, por exemplo, você já pode começar a estudar na hora.

E O MAIS IMPORTANTE: é grátis. O envio e recebimento de valores via Pix é gratuito para pessoas físicas independentemente de qual é o seu banco.

Alguns e-commerces que processam pagamentos com a PrimeiroPay já optaram por oferecer PIX como uma opção de pagamento para você.

E pensando na melhor experiência de compra, nós criamos um modelo exclusivo, que chamamos de híbrido. Ele te oferece tanto a opção de pagar com PIX ou com boleto, caso você mude de ideia sobre qual sistema utilizar. Basta pagar o PIX lendo o QR code com o aplicativo do seu banco ou, se estiver no celular, copiar e colar o código PIX no aplicativo do banco e pagar. Se você pagar o PIX, não é preciso pagar o boleto.

Na hora de fechar o carrinho e pagar, a opção de pagar com o PIX estará disponível. Após a escolha, você será redirecionado a uma página (figura abaixo) onde verá a opção de gerar um código de barras ou um QR code do PIX.

 

Para pagar, você pode utilizar o leitor de QR code do aplicativo do seu banco ou, se estiver no celular, copiar e colar o código no aplicativo do banco e pagar. A transferência de valores é imediata. 

Não, porém existe o modelo híbrida, no qual você opta por uma das duas formas de pagamento: código de barras do boleto ou o QR code do PIX.

Se na página de pagamento houver apenas a possibilidade de gerar um código de barras (boleto), isso significa que o e-commerce ainda não oferece PIX.

Não. Caso o boleto apareça em seu DDA – Débito Direto Automático, basta desconsiderar. Ele é opcional e, se você já realizou um pagamento, não é preciso fazê-lo novamente.

As regras de reembolso dependem da politica de reembolsos do site onde você efetuou sua compra. Contudo, é sim, possível realizar devoluções de pagamentos realizados por PIX.

Neste caso, nossa equipe de suporte aguarda seu contato em: http://primeiropay.zendesk.com/agent/ 

Assim que você envie os dados requisitados, nossos agentes iniciarão uma investigação e entrarão em contato.

Ainda tem dúvidas?

Nosso time de suporte pode te ajudar